Em homenagem aos “tricolettes” que frequentam esse site, trago em edição comemorativa ao bi-campeonato do Tricolor das Laranjeiras essa bela foto da entrada social localizada na Rua Álvaro Chaves, extraída de um pequeno álbum de postais do clube a mim oferecido pelo tricolor e amigo Ricardo Lafayette.
Nesses mais de 60 anos apesar de o prédio ter permanecido praticamente o mesmo tivemos várias mudanças na rua, as árvores não são mais as mesmas, onde tínhamos árvores não temos mais nada, e onde havia vazios há árvores. Curiosamente onde tínhamos esse poste padrão Light de braço curto temos praticamente no mesmo lugar um poste curvo de 9 metros Padrão-Rio.
Invelizmente a qualidade do papel e a idade do documento impossibilitaram uma imagem mais nítida, mas fica aqui o registro, já informando que temos no forno outras imagens das instalações do clube na época, algumas já demolidas ou muito modificadas.
Já andei publicando no “Saudades do Rio” fotos da década de 50 que mostravam a antiga piscina sendo demolida, entre outras coisas. O aristocrático clube das Laranjeiras, palco de bailes com grande orquestras, tinha um prédio bastante simpático.
O prédio realmente é belíssimo, quando jovem fui a algumas festas de 15 anos. Quis fazer a festa do meu casamento lá, mas a agenda naquela data estava ocupada.
Algo me diz que o Decourt está querendo atrair tri-trolls….
Quanto ao prédio realmente é muito belo e está preservado. Infelizmente não o conheço por dentro.
Aqui todos viram elfos..hahahaha
Devido à sorte de ser amigo de um ex-presidente do Fluminense, infelizmente já falecido, tive a oportunidade única de participar das cerimônias de comemoração de seu centenário, aí neste prédio.
Belíssimo o prédio e a cerimônia.
Frequentei o Fluminense desde pequeno. Foi meu primeiro parquinho, a primeira piscina, primeiro time de basquete etc. Mas não sou tricolor, talvez porque os pequenos sócios não fossem tão bem tratados como devessem.
A sede permanece assim até hoje. É um belo prédio.
O parquinho infantil que frequentei era à direita desta entrada principal.
Depois foi transferido para o lugar da casa que se vê na extremidade esquerda da foto que foi demolida quando do alargamento da Pinheiro Machado juntamente com a parte do anel da arquibacada que ficava junto à rua.
Uma sequencia de fotos onde se vê a casa e depois o novo parquinho aqui:
http://cariocadorio.wordpress.com/2010/02/09/estadio-do-fluminense/
Por sinal, este é o post mais acessado do Cariocadoiro, ganhou fôlego com a vitória tricolos e ultrapassou o Maracanã 1950.
É TRICAMPEÃO, mais respeito.