Fluminense Football Club – entrada principal, anos 40

Em homenagem aos “tricolettes” que frequentam esse site, trago em edição comemorativa ao bi-campeonato do Tricolor das Laranjeiras essa bela foto da entrada social localizada na Rua Álvaro Chaves, extraída de um pequeno álbum de postais do clube a mim oferecido pelo tricolor e amigo Ricardo Lafayette.
Nesses mais de 60 anos apesar de o prédio ter permanecido praticamente o mesmo tivemos várias mudanças na rua, as árvores não são mais as mesmas, onde tínhamos árvores não temos mais nada, e onde havia vazios há árvores. Curiosamente onde tínhamos esse poste padrão Light de braço curto temos praticamente no mesmo lugar um poste curvo de 9 metros Padrão-Rio.
Invelizmente a qualidade do papel e a idade do documento impossibilitaram uma imagem mais nítida, mas fica aqui o registro, já informando que temos no forno outras imagens das instalações do clube na época, algumas já demolidas ou muito modificadas.

7 comentários em “Fluminense Football Club – entrada principal, anos 40”

  1. Já andei publicando no “Saudades do Rio” fotos da década de 50 que mostravam a antiga piscina sendo demolida, entre outras coisas. O aristocrático clube das Laranjeiras, palco de bailes com grande orquestras, tinha um prédio bastante simpático.

  2. O prédio realmente é belíssimo, quando jovem fui a algumas festas de 15 anos. Quis fazer a festa do meu casamento lá, mas a agenda naquela data estava ocupada.

  3. Devido à sorte de ser amigo de um ex-presidente do Fluminense, infelizmente já falecido, tive a oportunidade única de participar das cerimônias de comemoração de seu centenário, aí neste prédio.
    Belíssimo o prédio e a cerimônia.

  4. Frequentei o Fluminense desde pequeno. Foi meu primeiro parquinho, a primeira piscina, primeiro time de basquete etc. Mas não sou tricolor, talvez porque os pequenos sócios não fossem tão bem tratados como devessem.
    A sede permanece assim até hoje. É um belo prédio.
    O parquinho infantil que frequentei era à direita desta entrada principal.
    Depois foi transferido para o lugar da casa que se vê na extremidade esquerda da foto que foi demolida quando do alargamento da Pinheiro Machado juntamente com a parte do anel da arquibacada que ficava junto à rua.
    Uma sequencia de fotos onde se vê a casa e depois o novo parquinho aqui:
    http://cariocadorio.wordpress.com/2010/02/09/estadio-do-fluminense/
    Por sinal, este é o post mais acessado do Cariocadoiro, ganhou fôlego com a vitória tricolos e ultrapassou o Maracanã 1950.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 15 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para evitar a quantidade enorme de spams, você precisa responder a conta para provar que você é gente de verdade...