Av. Passos esq. com Rua da Alfândega


Uma das esquinas mais tumultuadas do Rio, não de veículos mas de pessoas que se engalfinham na entrada da SAARA pelas calçadas estreitas da Av. Passos.
Além disso muitas vezes os pedestres ainda tem que dividir o exíguo espaço com os camelôs e os veículos da movimentada Av. Passos, para muitos a visão do inferno na terra.
Essa é a homenagem do site para você que deixou suas compras de Natal para a última hora, mesmo nos melhores shoppings você se sentirá dentro dessa foto, no principal centro de comércio popular da nossa cidade, no tumulto, no atropelo, no calor, no atendimento confuso e na grosseria e falta de educação dos outros consumidores.
É o espírito natalino!!!!!!!

5 comentários em “Av. Passos esq. com Rua da Alfândega”

  1. É impressionante como as pessoas sempre deixam tudo para a última hora. Imagine o que vai ser o próximo sábado na SAARA e nos shoppings. Coisa para masoquistas. Além de uma situação maravilhosa para os que furtam.

  2. Não existem só a SAARA e os shoppings para os amantes dos “programas de índio”. Como deixar de mencionar os supermercados, praias e, de uma maneira geral, as ruas do Rio. O negócio é se entrincheirar em casa, com provisões para 15 dias, e ligar o ar condicionado na potência total.
    A foto acima é do início dos anos 60?

  3. Foto batida já na Guanabara, provavelmente entre 60 e 64. Como de praxe, a molambada marcando presença. Ainda era uma época pacifica. Logo logo o “rapa” iria chegar.

  4. Boa tarde a todos.
    Infelizmente a SAARA desses dias apresentado na foto é completamente diferente o de hoje, com o chamado FAVELÓDROMO na Estação da Uruguaiana.
    Hoje, além do tipo de comércio naquele espaço criado pelo Cesar Maia, há que se entender de que a SAARA dos tempos atuais teve e muito alteração de seu formato original quando a maioria predominante de seus comerciantes era formada por povos oriundos do Oriente Médio.
    Hoje há muitos chineses, coreanos, dentre outros do Oriente distante.
    Interessante ver os cavalinhos sendo negociados ali. Até pensei de que fossem aquelas montarias usadas no Forte Apache.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 27 = 34