Nossa foto de hoje, do acervo da Life mostra a Praia de Botafogo, no início dos anos 70 com suas características dadas pela Park Way dos anos 50 e da criação da praia artificial no Governo Lacerda.
Possivelmente a criação da praia artificial foi um dos maiores desacertos do governo Lacerda, ao menos que o mesmo almejasse em algum futuro próximo alguma maneira de melhorar a circulação das águas da enseada, conhecidas como estagnadas desde o período colonial, isso muito antes dos seguidos aterros que foram lhe estreitando cada vez mais.
Mas o post de hoje é mais um protesto contra mais um dia de caos e desastre imposto a esta cidade pelo populismo e a demagogia que vem sordidamente nos últimos 30 anos minando esta metrópole.
O mês de Abril de 2010 vem, desde o seu início expondo as mazelas causadas pela politicagem atrás de votos, custe o que custar. Do caos no transito a exposição a morte de cidadãos, passando por pichações, inundações épicas e destruição de pontos turísticos.
Vetar um evento daquela seita já cantada por Raul Seixas e Marcelo Nova, seria desagradável ao prefeito, afinal é mais uma parcela de um eleitorado que beira o lumpesinato, manobrado facilmente por espertalhões. Mas você compraria um carro usado do Macedo…..??? Nem eu, e  o comando da prefeitura inocentemente acreditou que seriam apenas 100.000 pessoas. E não 10 vezes mais, número este certamente planejado nas sombras por uma pérfida “gerência religiosa”, mas possivelmente escondido das autoridades, repito, possivelmente.
Mais uma vez o caos, e  desculpas, que cada vez aproximam nosso prefeito de nosso presidente, aquele coitado, que não sabe de nada e é sempre enganado.
Grandes eventos em praias e locais públicos deveriam ser proibidos, pois atingem a rés pública, que é de todos e não apenas daqueles que organizam e usufruem do evento.
Pouquíssimos eventos deveriam ser realizados, somente aqueles que deem lucro a cidade para compensar o caos a sujeira e a movimentação da administração pública.
Para dar um fim nisso lembrem-se: Faça a sua parcela para desinfectar a ALERJ em Outubro próximo.
Na foto o Pão de Açúcar, majestoso, a onipresente carrocinha de coca-cola e um belo modelo de poste americano.