Praia de Botafogo 316, detalhe

andredecourt's photo from 10/29/07

Começaremos a semana com detalhes da entrada e varanda da bela casa que existia na Praia de Botafogo 316, onde hoje está construído o Ed. Coral e que abriga o conjunto de cinemas Unibanco Artplex.

A história da casa já foi contada por nós no post do dia 15 de Outubro (  http://www.rioquepassou.com.br/2007/10/15/) quando postamos uma foto dela em obras de acabamento.
Nossa foto de hoje mostra detalhes do belo trabalho de serralheria dos portões e gradis, bem como o piso de pedras portuquesas formando um mosaico na calçada interna da residência. Chama a atenção também o elaborado trabalho em estuque da fachada do imóvel, se mostrando detalhadíssimo na varanda que abrigava a entrada principal, bem como o terraço do aposento superior.
Imagem enviada por Andre Smeets

Comments (4)

triunfodapintura 10/29/07 8:32 AM …
Fico muito triste em saber que antes daquele prédio, de arquitetura vulgar e especulativa, havia no mesmo lugar um palacete com todas essas características.
Ele de perto tb lembra um bolo de casamento.
luiz_o 10/29/07 11:54 AM …
As mansões de Botafogo eram qualquer coisa!
jban 10/29/07 6:06 PM …
Achei essa entrada sensacional ! Ainda mais com a calçada interna de pedras portuguesas em mosaico. Ainda há algumas assim na Dona Mariana e adjacências..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 1 =