Praça XV, início do sec. XX

andredecourt's photo de 02/09/05

Essa foto é uma “homenagem” aos órgãos de proteção histórica e artística do nosso pais, comandados por burocratas entrevados em salas do plantalto central completamente insensíveis ao ocaso do patrimônio arquitetônico de nosso país.

Sei que há muita gente boa nesses órgãos, mas infelizmente essas pessoas, sem dinheiro e “conhecimetos” quase nada podem fazer.

Comments (13)

edubt 02/09/05 13:09 …
Bela homenagem a essa cambada de vagabundo e mamadores das tetas do governo… na época que estagiei na Turisrio o que tinha dessas peças lá… Havia uma dona, que só ia bater o ponto e mais nada fazia. Colocava o cartão no relogio e pronto. Sumia.
Luiz D´ 02/09/05 13:11 …
Descaso, descaso!
http://fotolog.terra.com.br/luizd
Rafael Netto 02/09/05 14:17 …
Não entendi a “homenagem”…
Quase todos os prédios históricos da foto ainda existem, o Convento do Carmo está em ótimo estado, a Catedral e o Chafariz estão em restauração e a igreja do Monte do Carmo também não está mal. Qual a crítica?
AG 02/09/05 14:31 …
André, numa boa.
Fazemos parte de um país onde o que menos se espera e a preservação da sua história. Agora mesmo, ouvimos do Presidente desta Pobre República um samba do crioulo doido explicando fatos históricos ocorrido com os últimos presidentes.
Se nem o Lulla sabe o que se passou com seus colegas de cargo, não faz nem 40 anos, como vamos cobrar dos responsáveis por nossa memória saber onde foram parar os leões que enfeitavam a entrada do Monroe ?
Memória, que memória ?
Preservação, preservar o que ?
Como cobrar da dona que trabalhava com Sr. Tutu um pouco de empenho em suas tarefas se o chefe dela foi indicado pelo Bob Jefferson, a mando do Delúbio, com o beneplácito do Zé Dirceu e do Marcos Valério ? A mulher olha assim e diz: ” – Eu, trabalhar, me empenhar, me sacrificar ? Não sou nem besta !
Num país em que o Ibrahim Abi-Ackel é o relator da CPI do mensalão, sabendo-se que ele foi um que recebeu 100 mil da SMP&B e o filho, Paulo, recebeu 50 mil, o que mais podemos esperar ?
Talvez só falte descobrir que a deputada Denise Frossard se chama na verdade Adalberto Gusmão, o Betão e o ACM Neto esteja na linha de frente da CPI só para poder lançar o seu primeiro CD como cantor e dançarino, Molejo Latino.
De resto já sabemos de tudo.
photomechanica 02/09/05 15:09 …
Rafael, é o poste!
O poste é que é a grande indignação do André, pois eles não foram preservados.
:-))))))
brites 02/09/05 15:20 …
Bela imagem! Dá uma sensação de enorme paz!
A estória da Av américas é uma tragédia anunciada. Todo mundo já sabia q se não fossem feitas as passagens subterrâneas ela se tranformaria numa Cde de Bonfim com canteiros… e ei-la já transformada!!! Num passe de mágica o dinheiro foi pruma mala e a av… bom , a av qqr um pode apreciar a pé ou de carro na mesma velocidade!
*s Bom fds!
PS- Continuo gostando da obra de Reidy e detestando os prédios da Barra…
jban 02/09/05 16:12 …
Vergonha, Vergonha, Vergonha !!!
Marcos 02/09/05 18:06 …
Rafael, vai ler um jornal vai…
prfragoso 02/09/05 21:52 …
Sabe André, não acho que os tais “burocratas entravados” (…) são “completamente insensíveis”, não… Acho, aliás, tenho certeza, que eles são, na grande maioria, uns alienados que não estão nem aí pro patrimônio do país, pro futuro do país; estão lá fazendo “mímica” de que estão trabalhando e, no final do mês, recebendo seu “gordo” tutu…
levine1983 03/09/05 18:05 …
os prédios podem até estar preservados, já o entorno…
sergioaraujo 04/09/05 09:08 …
Olha nos lá na exposicao
abs
rick 05/09/05 09:38 …
eles estao restaurando este chafariz, mas infelizmente ele eh um patrimonio no meio de varios que nao estao tendo a mesma sorte
o Museu Nacional eh algo que da pena
Luiz Henriques Neto 24/01/07 21:24 …
Também não entendi… Dessa área até que sobreviveu muita coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =