Não posso precisar se as duas imagens de hoje se referem ao mesmo evento, mas os veículos, os trajes  dos curiosos e passantes e o estrago são muito parecidos nas duas, o que nos faz especular que se tratou de uma grande temporal, que além de alagar as ruas provocou queda de barreira e árvores, destruindo a rede de bondes, tampando os trilhos e deixando o Túnel Novo intransitável.

Na primeira imagem, enviada pelo Carlos Ponce de Leon de Paiva, vemos o lado de Botafogo, na primitiva pista da Av. Lauro Sodré, que como podemos ver tinha o traçado um pouco diferente do atual sendo praticamente a pista de acesso ao Shopping Rio-Sul e que já existia mesmo no tempo do Solar da Fossa.
Os estragos foram consideráveis, aparentememente toda a rede aérea foi derrubada, telefônica, dos bondes e da Light, inclusive a da iluminação pública, o que é demonstrado pela luminária com seu prato amassado e sem globo, há muitos fios ainda no chão bem como galhos de árvores junto as calçadas e as sarjetas bem elameadas. A fila de veículos de serviço, aparentemente da Light, vai além da Igreja de Santa Therezinha, bem como o grande número de operários, possíveis engenheiros e servidores públicos bem como curiosos, mantidos mais ao longe.
Vemos também que já havia se inciado as obras para a duplicação do túnel, todos os imóveis do lado esquerdo já tinham sido demolidos e o terreno cercado por tapumes e barrações.

Já nossa segunda imagem é do lado de Copacabana, na antiga rua Salvador Correia, o pavimento está repleto de lama e os funcionários da SLU tentam além de limpá-lo desobstruir as fendas dos trilhos de bonde. A iluminação do túnel funciona, o que pode indicar que sua iluminação vinha de alguma fonte em Copacabana.
Ao lado a garagem, posto de gasolina e oficina que por décadas serviu os moradores do bairro até ser demolida já nos anos 80, para a construção de um apart-hotel.
Tudo indica que estamos ainda no final da Adm Dodsworth pela inconsistência das obras de quadruplicação do túnel, embora nos pareça que há um alambrado defendendo a saída do túnel das possíveis obras que esteja acontecendo ao lado.
Duas boas imagens que funcionam muito bem juntas.