Baile do Hotel Glória, 1957

Os anos 40 e principalmente os 50 foram o auge do carnaval dos bailes, em hotéis, clubes, boites, teatros e até mesmo salões de consulados e grandes. restaurantes.
Dos mais agitados ao mais sofistiados havia o baile certo para cada um que estivesse disposto a suar na batalha de confestes.
Nossa foto de hoje do  grande José Medeiros mostra um dos fatos corriqueiros do carnaval; os amores de carnaval, que acabam com relacionamentos antigos, viram relacionamentos duradouros ou apenas um romance de quatro dias.
 
Nossa solidariedade ao amigos da confraria do Rio Antigo, que tiveram fotos, comentários e até mesmo fotologs bloqueados de forma arbitrária e unilateral por parte do Portal Terra, que aparentemente acata ordes de alguma notificação extra-judicial impetrada pelos bicheiros da LIESA, pessoas que cá entre nós não deveriam estar usando a justiça mas sim sendo alvo de sua cega espada !

4 comentários em “Baile do Hotel Glória, 1957”

  1. Acho que até o final dos anos 60, pelo menos, os bailes em clubes estiveram em alta.
    José Medeiros é um craque.
    A censura do Terra foi um absurdo, totalmente inexplicável, já que as fotos publicadas, todas de carnavais ocorridos há mais de 50 anos, não tinham nada a ver com Escolas de Samba.

  2. Por acaso alguém teria fotos da Zona Norte do Rio de Janeiro antigo, por exemplo São Cristóvão, Barreira do Vasco, Bonsucesso e afins? Eu tenho muita curiosidade em ver fotos antigas dessa área.
    Dizem que o local onde hoje fica o Clube de Regatas Vasco da Gama antes era uma enorme fazenda, seria verdade? Fotos ou pinturas desse tempo existem? Onde podem ser vistas?
    Obrigado pela atenção. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =