Av. Central

Hoje temos um post duplo que vem responder a dúvida levantada pelo Administrador Desconhecido em seu post de hoje ( http://fotolog.terra.com.br/sdorio:927 ), que mostra um grupo de marinheiros americanos bebericando uma Hanseática em pelna Av. Central.
Especulou-se que os marinheirois poderiam estar no Bar Brahma, na antiga galeria Cruzeiro, mas a resposta está nos prédios do outro lado da rua, que vemos aqui sem obstáculos.
Por entre as árvores da foto postada por AD, vemos em destaque pedaços de dois prédios, o que mais se destaca é o prédio do Jornal do Commercio, por seu gigantismo, sendo na nossa foto o prédio de cor mais clara e de grande cúpula, logo depois na imagem de AD vemos as vitrines da Casa Colombo, um grande magazine, e o primeiro que inaugurou loja na Av. Central.
Com esses dados concluímos que os nossos marinheiros bebericavam mesmo no tradicional Bar Simpatia, um dos mais famosos da cidade em todos os tempos, infelizmente fechado nos anos 80 pela “socialização” da cidade implementada por um certo governador.

10 comentários em “Av. Central”

  1. O Decourt tem alguma obsessão por esse “certo governador”. Tá certo que o bicho não era flor que se cheirasse mas às vezes parece que ele é o culpado por tudo que existe de ruim nessa cidade. Daqui a pouco vão dizer que foi culpa dele a destruição da Avenida Central…

    1. Bem rafa, pelos comentários abaixo vc pode ver que a minha modesta opinião é compartilhada por muito0s, o certo governardor criou além de seu governo um grupo de herdeiros que vem desde então destruindo a nossa cidade

  2. Rafael,
    Permita-me discordar de você, mas o “certo governador” em seus 2 mandatos e os seus 3 seguidores, transformaram a cidade em uma pocilga.
    Ontem, na Lagoa, tive o duvidoso privilégio de assistir um tiroteio entre 2 helicópteros da Polícia Civil e “moradores de uma comunidade carente” de Copacabana que, de tanto ser estimulada crescer, já atinge a Lagoa. Atinge inclusive com balas calibre 7.62. O grande estimulador deste e de outros crescimentos foi o caudilho.

  3. Realmente foi uma grande perda de patrimônio, a Rio Branco. Perdemos um Rio que se foi …
    Quanto ao Brizola, os seus descendentes continuam no poder. Só pode ser trabalho de magia o trabalho que fazem para enganar a população, sempre adormecida.

  4. Caramba, que falta de propóssito citar o Brizola nessa questão. Faltou noção cronológica e noçãop de ridículo. Vão reclamar com o papa! Ou com o Sete Câmara…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 60 = 63