Antiga Carrocinha de Sorvete 1919

 

Atendendo a pedidos retiramos a extenção /fotolog do endereço, atendendo aqueles que querem acessar de seus trabalhos, pois várias empresas bloqueiam não só as palavras fotolog, como orkut dentre outras.  O “search” também já está mais efetivo, mas não ainda como queremos e agora também há uma navegação mais facilitada entre os arquivos quando se acessa o calendário, esperamos no fim de semana terminar de vez com os ajustes e ter uma interface bem agradável de se navegar.

 

 

 O post de hoje é uma republicação do do dia 18 de Novembro de 2004

Essa foto nos mostra com uma ótima riqueza de detalhes como eram as carrocinhas de sorvete, que eram usadas em nossas ruas até o final dos anos 20.
Possuía mastros com encordoamentos, escaleres, respiradores, simulações de escotilhas e até da âncora, o porque das carrocinhas de sorvete terem esse curioso aspecto certamente deve nos remeter aos tempos antes da inauguração da fábrica de gelo da rua de Santa Luzia, quando o gelo vinha do sul da Argentina, Norte da América do Norte ou Europa, como lastro nos navios e aqui era trocado por pedrarias brutas, normalmente granito, e mármore.
Nos anos 30 esse tipo de carrocinha entrou em extinção, e com a chegada das companhias americanas elas desapareceram de vez.
Coleção Desmond Cole

20 comentários em “Antiga Carrocinha de Sorvete 1919”

  1. Primeiro comentário do novo endereço? Que emoção! Boa sorte por aqui amigo! Amo esse blog! Já chorei muito de emoção com seus posts. E aqui quero mandar um link que me trouxe muita alegria. Os leões do Palácio Monroe não “morreram”. Estão em um museu no Recife. E muito bem tratados. Um deles se encontra nessa imagem. Me trouxe alegria saber disso.
    http://farm1.static.flickr.com/21/28465568_c347e25b80.jpg

  2. Isto me lembra de um reclame dos anos 50 da Kibon em que era contada uma breve história do sorvete (até o Sorvex Kibon dos “dias atuais”).
    Num momento o narrador falava do pregão dos antigos vendedores: SORVETE YAYA.

  3. Eu me lembro desta postagem! Esta foto é bem simpática!
    quanto ao comentário do Luiz Famadas é bom lembrar e dizer a quem não sabe que o Instituto Brennand, de Recife, onde estão as esculturas de leões que pertenceram ao Monroe, não dá essa indicação no site. Coisa, a meu ver absurda, ou seja, as esculturas não t~em história, sob a ótica desse instituto.
    🙂

  4. O Roberto Tumminelli tem toda razão. O ideal é que os links abram em outra janela. Quando é preciso usar o botão direito do mouse, por mais interessante que seja seu conteúdo, geralmente eu não volto ao site.

  5. A retirada do /fotolog apenas do endereço não adianta, pois todos os demais objetos (imagens, CSS, etc.) mantém o link deixando a página toda quebrada. Também não é possível comentar….

  6. Rafael, tente novamente amanhã, por favor. Estou alterando o nome da pasta – provavelmente seu servidor não barrará mais. O problema é que não posso colocar todos os arquivos no diretório raiz, então, a solução temporária foi apenas colocar o index apontando para dentro.
    Estou trabalhando também na alteração dos links para abrir em outro tab. Mas ainda não descobri em qual php está escondido.
    Resolvemos botar o site no ar mesmo com todas essas pendências para já liberar o comentário de todos (liberando o publico em geral do login no site do fotolog). Sabemos que ainda falta bastante prá deixar o site como nós queremos, mas um dia chegamos lá! Colocando no ar também me obriga a dedicar minhas madrugadas prá corrigir os problemas. Se não fosse assim, acho que nunca ia sair, rs…
    Beijos,
    Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 8 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para evitar a quantidade enorme de spams, você precisa responder a conta para provar que você é gente de verdade...