Atendendo a pedidos retiramos a extenção /fotolog do endereço, atendendo aqueles que querem acessar de seus trabalhos, pois várias empresas bloqueiam não só as palavras fotolog, como orkut dentre outras.  O “search” também já está mais efetivo, mas não ainda como queremos e agora também há uma navegação mais facilitada entre os arquivos quando se acessa o calendário, esperamos no fim de semana terminar de vez com os ajustes e ter uma interface bem agradável de se navegar.

 

 

 O post de hoje é uma republicação do do dia 18 de Novembro de 2004

Essa foto nos mostra com uma ótima riqueza de detalhes como eram as carrocinhas de sorvete, que eram usadas em nossas ruas até o final dos anos 20.
Possuía mastros com encordoamentos, escaleres, respiradores, simulações de escotilhas e até da âncora, o porque das carrocinhas de sorvete terem esse curioso aspecto certamente deve nos remeter aos tempos antes da inauguração da fábrica de gelo da rua de Santa Luzia, quando o gelo vinha do sul da Argentina, Norte da América do Norte ou Europa, como lastro nos navios e aqui era trocado por pedrarias brutas, normalmente granito, e mármore.
Nos anos 30 esse tipo de carrocinha entrou em extinção, e com a chegada das companhias americanas elas desapareceram de vez.
Coleção Desmond Cole