Nossa imagem dos últimos anos do séc XIX mostra a movimentação no Largo da Carioca, junto ao velho chafariz e a travessa que dava acesso ao Convento de Santo Antônio.
Essa travessa além de servir a algumas dependências do hospital da Ordem Terceira como o necrotério servia do seu outro lado, junto ao chafariz a inúmeros estabelecimentos, como casas de banho que aproveitavam a chegada do aqueduto, como bares e restaurantes, sendo o mais famoso o Bar do Necrotério, limpo, servindo chope e comidas típicas da terra de seui dono, um alemão.
Foto muito boa e nome do bar, excelente!
Nessa época eu poderia beber um dedal de chope e ir para casa dirigindo minha carroça?
O Bar do Necrotério devia um lugar bem silencioso.
Bar do Necrotério… um bom lugar pra afogar as mágoas.
André,
admiro muito seu trabalho e acho que já li todos os seus posts. Infelizmente não possuo um acervo digno de começar um trabalho como o seu, mas decidi dar minha contribuição, principalmente porque sempre usei o Google Earth como ferramenta para entender a história do Rio. Assim sendo nasceu quarta-feira (dia 02/07) meu projeto que combina diferentes usos do Google Earth com fotos do Rio antigo de diferentes Fotologs e álbuns on-line. Se você tiver um tempo, de uma olhada e me diga o que acha.
Também gostaria de saber se existe algum encontro, ou tipo de evento no qual pessoas como você e outros conhecidos dos blogs/sites do Rio antigo se encontram.
Abraços
C. Alexandre
[email protected]
http://www.flickr.com/photos/28205872@N07/
Se der, envie também dados de sua exposição.
Trabalho em São Paulo, mas vou ao Rio este fim de semana.
Abraços
Carlos, a nossa exposição fica no Forte de Copacabana até esse fim de semana. O horário é o mesmo do museu do forte das 9 até as 17 horas e está exposta no Salão de Exposições Temporárias, quase ao lado da Colombo.
Abraços
São Lulu & Dudu puxando aquela carroça ?