Largo da Carioca sec. XIX

Nossa imagem dos últimos anos do séc XIX mostra a movimentação no Largo da Carioca, junto ao velho chafariz e a travessa que dava acesso ao Convento de Santo Antônio.
Essa travessa além de servir a algumas dependências do hospital da Ordem Terceira como o necrotério servia do seu outro lado, junto ao chafariz a inúmeros estabelecimentos, como casas de banho que aproveitavam a chegada do aqueduto, como bares e restaurantes, sendo o mais famoso o Bar do Necrotério, limpo, servindo chope e comidas típicas da terra de seui dono, um alemão.

7 comentários em “Largo da Carioca sec. XIX”

  1. Foto muito boa e nome do bar, excelente!
    Nessa época eu poderia beber um dedal de chope e ir para casa dirigindo minha carroça?

  2. André,
    admiro muito seu trabalho e acho que já li todos os seus posts. Infelizmente não possuo um acervo digno de começar um trabalho como o seu, mas decidi dar minha contribuição, principalmente porque sempre usei o Google Earth como ferramenta para entender a história do Rio. Assim sendo nasceu quarta-feira (dia 02/07) meu projeto que combina diferentes usos do Google Earth com fotos do Rio antigo de diferentes Fotologs e álbuns on-line. Se você tiver um tempo, de uma olhada e me diga o que acha.
    Também gostaria de saber se existe algum encontro, ou tipo de evento no qual pessoas como você e outros conhecidos dos blogs/sites do Rio antigo se encontram.
    Abraços
    C. Alexandre
    cadmoura@uol.com.br
    http://www.flickr.com/photos/28205872@N07/

    1. Carlos, a nossa exposição fica no Forte de Copacabana até esse fim de semana. O horário é o mesmo do museu do forte das 9 até as 17 horas e está exposta no Salão de Exposições Temporárias, quase ao lado da Colombo.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 8 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para evitar a quantidade enorme de spams, você precisa responder a conta para provar que você é gente de verdade...