Galerias passam por debaixo de várias vias importantes da cidade, como Praia de Botafogo, Av. Pasteur, Av. Venceslau Brás, Aterro do Flamengo dentre outras.
Na foto de hoje vemos o trecho de galerias que passam por de baixo da Av. Princesa Isabel, já em Copacabana, depois de atravessar os Morros do Pasmado e da Babilônia em túneis.
Além dos engenheiros da GEDAG podemos ver o então governador da Guanabara, Chagas Freitas, terceiro da esquerda para direita, que tinha essa peculiar forma de fazer política, visitar obras, tirar fotos e sair na imprensa atitudes que faziam parte de uma “doutrina” politica conhecida como Chaguismo, um dos “ismos” que até hoje afetam nossa cidade.
Tumminelli postou mais uma foto do interceptor oceânico hoje, aqui está o link: http://ubbibr.fotolog.net/tumminelli/?pid=10499710
Comments (19)
Grande registro.
O Chagas Freitas deixou várias obras, e como populistas sempre as visitava. Hoje em dia só temos os populismos… e cadê as obras? Só pedra fundamental não adianta!!!
Até que tem a ver esses políticos todos andando pelo túnel construído pra levar MER*.*…
Obras, obras e mais obras…
Acho que o país inteiro é um canteiro de obras inacabadas que ganham forca na época das eleicoes…
Pena.
Hmmm… o emissário submarino joga esse esgoto todo in natura, no mar?
Ouço há anos falar em “emissário submarino” mas quel é o papel dele?
Esta semana uma reportagem d´O Globo ou do JB mostrou um trabalho científico provando que o esgoto “in natura” jogado no mar não polui as praias, diluindo-se no oceano.
Pelo menos fizeram este na Zona Sul. E na Barra, que durante 30 anos, o esgoto era despejado de qualquer jeito?
Como é possível que numa cidade, dita “civilizada”, isto possa acontecer.
Enfim, nesta mesma cidade a principal via de acesso, desde o exterior, é assolada por tiroteios dia sim e o outro também…
Alguém aí sabe a opinião da nossa governadora (?) sobre estes tiroteios?
http://fotolog.terra.com.br/luizd
Sílvia joga sim, o papel dele é jogar o esgoto mais distante possível da costa, no caso aqui a exatos 4.350 metros da praia, dispersá-lo e fazer que a salinidade do mar resolva algo, só com matéria orgânica até daria certo, mas o esgoto leva mais coisa além de só matéria orgânica, um exemplo menos nojento e o cotonete, que aliás não deve ser jogado no esgoto pois causa entupimentos nos coletores ou nas grades das elevatórias.
Vendo o calibre do espanta fezes aí de cima e a esquecida idéia de voltarmos com a Guanabara, lanço um concurso para rebatizarmos algumas obras aqui do Rio de Janeiro. Como somos um País dito católico, vão minhas primeiras sugestões:
Linha Amarela: Via Crucis
Linha Vermelha: Via Dolorosa
Agora, que a foto lembra aquele corredor do Congresso em Brasília, lembra…
O emissário poderia levar o nome do esgoto da Roma Antiga da época de Augusto, CLOACA MAXIMA.
Esse também poderia ser o novo nome de Brasília !!
Pô eu tinha uma foto do Negrão de Lima na obra do Interceptor de Copa. Deu xabu aqui no micro e ela foi pro espaço.
Atualmente o esgoto deve ser tratado antes de ser jogado ao mar…
:-)))
PS: ja vou postar uma imagem bem legal… pra não fugir aos posts duplos!
Já pensou se algum engenheiro resolve abrir a válvula agora…????
JRO :-)))))))))))))))))))))))
Nunca vi tanta gente merecedora de estar numa galeria de esgotos do que essa aí. Aliás, tenho visto mais, sim…
O mais engraçado dessa foto é que cada um dos seus participantes sabia exatamente o que todos iriam pensar quando a vissem. O Chaga Freitas, então, político matreiro, manhoso, experiente deve ter ficado com o dedo no botão que detonaria esse documento, afinal o palácio sempre controlou os meios de divulgação em matéria de fotos “oficiais”. Mas a vaidade dos políticos é tão grande, o desejo de aparecer é tão incontrolável que mesmo correndo o risco de ser comparado a dejetos humanos, os caras encaram a foto que vai ser publicada. E amanhã, quem sabe, vai render mais um votinhos.
Ta` certo o Rafael Netto. Nenhum local poderia ser mais apropriado para a circulacao de politicos, inclusive aquele que aparece na foto, o governador Cagas Feitas.
Não esqueço uma vez que conheci um cara de São Paulo, muito engraçado, disse que estavam construindo em Santos o emissário submarino, ou nas palavras dele: “o famoso Metrô da M…”.
Foi no primeiro governo do Chagas,não é mesmo?Se não me engano,de 70 a 74.E foi o último do Estado da Guanabara.
Eu aproveito esse esgotão para levar toda a midia, inclusive a rede globo, pra longe da cidade, por essa digna saída.
Falam tanto em paz, mas nos massacram todos os dias com as mesmas notícias como se fossem novidade, sem falar nos filmes e programas especializados em sangue na TV.
A midia virou página policial. Hollywood (que já morreu) também só quer saber de polícia e destruição.
Se a desculpa é que esse assunto dá Ibope, então a midia assume que não possui escrúpulo, assim como os senhores que estão no poder atualmente, né ?
A poesia existe, é só ver o imenso número de flores que nascem por esses campos a fora.