Carnaval, fantasia na Av. Rio Branco, final dos anos 50

 
Nossa imagem de hoje, amadora e achada nos lixos da vida, mostra sem muito foco um pequeno flagrante da movimentação na Av. Rio Branco no Carnaval. Dou para imagem possivelmente o final dos anos 50.
A foto além de mostrar quase todos os presentes fantasiados, andando pelas calçadas da avenida num surpreendentemente limpo cenário, também mostra as alterações que os prédios da primeira geração da avenida forma sofrendo até serem demolidos.
Atrás de nossa foliâ vemos a lotérica Fasanello, já personagem de um post nosso há alguns anos atrás ( http://www.rioquepassou.com.br/2007/09/24/loterica-fasanello/ ), o imóvel é o mesmo, mas a moderna fachada de vidro dos anos 30, que estava implantada num prédio do início do séc. XX foi substituída por uma fachada mais convencional, com uma vitrine contínua e uma marquise, aparentemente de concreto armado. O prédio junto a árvore também é um de primeira geração com uma marquise com sancas embutindo a iluminação e um letreiro que esconde a fachada eclética da construção.
Será que teremos uma Rio Branco tão limpa e tranquila assim nos dias de folia ?

9 comentários em “Carnaval, fantasia na Av. Rio Branco, final dos anos 50”

  1. Andre, uma pergunta referente a foto de ontem: você sabe se algum daqueles postes exclusivos da Rio Branco com a Beira-Mar foram preservados em algum local?

      1. Que pena. Tem alguns em frente ao antigo Ministério do Exército que lembram um pouco eles. Aliás, aqueles postes sempre foram de lá?
        Mas obrigado.

          1. Bem, pelo menos esses foram preservados. São muito imponentes também.
            Mais uma vez obrigado.

  2. A “decoração ” de carnaval na Rio Branco este ano tem mais estrutura de suporte do que decoração. Além disso colocaram uns manilhões no meio da calçada que além de horrorosos dificultam o ir e vir do trabalhdor. É indescritível e absolutamente inacreditável o que fizeram. Muito triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

62 + = 67