Flagrante Fotográfico na Av. Rio Branco, anos 20

A foto de hoje, é mais uma das imagens produzidas pelos fotógrafos de instantâneos que circulavam pelo Centro, notadamente Cinelândia e a Av. Central, depois Rio Branco, nos anos 20, 30 e parte dos 40.
Esse instantâneo, que faz parte do arquivo da família  na realidade é uma ampliação de uma pequena imagen do tamanho de um negativo de 35mm, que compunha uma pequena sequência, as fotos eram coladas numa tira de cartolina. E não são muito nítidas, valendo mais como testemunho de uma época.
O sr. de terno claro é meu bisavô, Antônio da Rocha Leão, anos antes de se tornar vereador distrital e lider da bancada do prefeito Pedro Ernesto. Sendo à época funcionário da administração distrital.
Além dos trajes dos passantes é de se impressionar com o brilho das vitrines da avenida, o local exato, pelo plano fechado é praticamente impossível de ser descoberto por nós que não vivemos essa época.

5 comentários em “Flagrante Fotográfico na Av. Rio Branco, anos 20”

  1. Este local de ser “ponto” dos fotógrafos pois aquelas vitrines lá atrás aparecem em muitas fotos. Tenho aqui uma dessas tiras de cartolina mencionadas por você, com fotos de minha bisavó e de minha avó passeando na “avenida”.
    A vestimenta formal de todos é impressionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 4 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para evitar a quantidade enorme de spams, você precisa responder a conta para provar que você é gente de verdade...