Lá contávamos um pouco da história dessa casa comercial, e principalmente de sua relação com a mídia, sempre agressiva e revolucionária, como já no início dos anos 30 se utilizar do ainda incipiente rádio para anunciar loterias.
Fora isso a foto mostrava um curioso veículo de propaganda, que fazia parte da publicidade moderna da lotérica.
Pois bem, com o post de hoje vemos que a modernidade dessa casa lotérica ia muito além dos seus reclames e promoções.
A foto aparentemente da metade dos anos 30, mostra a fachada da loja com grandes painéis de vidro, e o letreiro direto, de forma muito moderna, confiando plenamente na sua propaganda, com apenas o nome da loja, sem anunciar mais nada.
Essa fachada de vitrines aparentemente é uma estrutura metálica que se sobrepõe a fachada eclética do imóvel da Rio Branco onde a loja está instalada. Certamente criando um efeito interessante sem promover a destrução das características originais do imóvel.
É também curisoso observar que toda a vitrine da loja está coberta com bilhetes de loteria !
Comments (7)
Muito linda esta foto em p/b. Será que alguém ficou milionário nesta época?????
bjs e tenha uma semana linda também.
:)))))
Essa foto é fantástica, principalmente por mostrar as pessoas em seus afazeres na época… o homem com a pasta, a mulher idem, as pessoas paradas conversando… e dá bem pra ver que a loja ficava ao lado do edifício do Jornal do Brasil.
O melhor da foto mesmo é a qualidade do fotógrafo que compos um grupo de pedestres ou consegui um registro espontâneo, formando uma composição extremamente interessante, que potencializa a cena.
Fasanello, Novello… Tutto buona gente !!
Um barato essa vitrine com uma “cortina” de bilhetes.
Reparar o calçamento!
:-))
Pq nao fazem mais calçadas assim? Impecavel!