Saguão do SDU, início dos anos 60

andredecourt's Foto von 18.07.07

Nossa foto de hoje é um lembrete às autoridades do setor de como deve ser um aeroporto:

Um lugar que dê relativo conforto para permanência dos passageiros, que conte com a estrutura para abrigar as empresas aéreas e prestadores de serviços do setor, ligado a cidade por um eficiente serviço de transporte público, com lanchonetes e um restaurante para alimentação, e uma banca de jornais ou livraria relativamente completa….E SÓ !!!!!!
O resto é perfumaria, mas infelizmente nossas autoridades passaram os últimos anos transformando os aeroportos em shopping’s center’s, quando não deveriam ser, pois aeroporto é área de passagem, compras se faz em outro lugar.
O resultado é que muita grana foi gasta “na fachada da casa, enquanto os encanamentos e instalações elétricas foram relegadas, talvez apenas para se mostrar aos vizinhos”, na melhor ótica de novos ricos.
O resultado é o impressionante número de dois gigantescos acidentes aéreos em menos de um ano, e centenas de incidentes também nesse prazo.
Ontem, o terminal novo do SDU, mais um shopping, recém construído num aeroporto que não deveria ser ampliado se incendiou, novinho em folha, sem nem ter sido inaugurado de todo ainda, notícia essa que já foi esquecida graças a uma carnificina com a chancela estatal na cidade de São Paulo.
Do governo federal até agora só vimos um vago porta-voz, se esquivando das perguntas da imprensa, e as notícias de um presidente lacrimoso. Lacrimoso e frouxo para variar, que nos últimos anos tem se mostrado apenas um cara emotivo e “bonitinho” para as massas pobres e sustentadas pelo assistencialismo, mas que é ingerente, pois não consegue contornar uma só crise e é sempre pego de surpresa !!!
Presidente, o Maracanã lhe aguarda mais uma vez, no fechamento dos Jogos Pan-americanos !!!
Nossa foto mostra o interior do terminal do SDU no início dos anos 60, exatamente como um aeroporto doméstico e urbano deve ser !

Comments (7)

rock_rj 18.07.07 09:43 …
Infelizmente, isto é Brasil…
jban 18.07.07 11:01 …
Tá dominado, tá tudo dominado….
edubt 18.07.07 12:04 …
O dinheiro e poder sempre mandam, o resto que se f…
🙁
clauderio 18.07.07 15:32 …
Bela foto, isto me lembra quando ia pegar minha mãe na saida de seu expediente pois trabalhava na Panair. Dá para mandar em alta por favor. Obrigado
zecarioca 19.07.07 13:19 …
É impressionante como a Infraero loteou os aeroportos a um preço altíssimo! Um aluguel num aeroporto chega a ser mais caro que muitos shoppings de luxo! Nada contra o conforto, mas relegar a segurança a um mero ítem secundário é realmente absurdo!
carlaocoelho 14.08.07 16:42 …
Mas antigamente campos de futebol eram pra se jogar, acreditem, futebol! Hoje os críticos pedem restaurantes, lojas, áreas de lazer, videolocadoras….enfim, exatamente o que foi feito nos aeroportos. A modernidade é isso meu caro. Agora, estrutura de saguão é uma coisa, falta de investimento nas pistas é outra bem diferente. Uma coisa anda separadamente da outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 40 = 41