Homenagem a Jorginho Guinle

 foto de andredecourt en 5/03/04

Esta é uma singela homenagem deste fotolog a Jorginho Guinle, um mito, e ídolo de grande parte dos cariocas do sexo masculino .
Sua passagem causou comoção nos mais rastaqueras botequins da cidade, como esse fotologger atestou em plena Penha Circular, onde até o bicheiro abandonou sua cadeira para assistir a notícia de seu falecimento no noticiário da hora do almoço .
Não escondo, Jorginho era meu ídolo, se é que eu tenho um, afinal um cara que torrou 80 mil dólares por mês durante pelo menos 40 anos, ter namorado as mais belas mulheres, se hospedado nos melhores hotéis, aproveitado o melhor da vida, sem nunca ter trabalhado, apesar de ter subestimado sua longevidade, que lhe acarretou uma dureza nos seus últimos anos, o que aliás ele levou na brincadeira.
Fora que, o dinheiro que ele tinha não lhe transmitia culpa, nem avareza, Jorginho criticava os riquinhos workaholics de hoje dizendo que o importante não é ganhar dinheiro, para se exibir com relógios e carros caros, mas sim saber gasta-lo com classe, e prazer, e aproveitando o último centavo .
O Rio perde mais um pedaço, e nós temos certeza onde ele esteja, estará vestindo um Summer , bebericando um bela bebida, batendo um ótimo papo com Pofirio Rubirosa e Ali Khan e ouvindo o melhor do jazz, e que não seja um lugar tão careta, para ele continuar namorando belas mulheres .
Aqui vemos nosso eterno Playboy, com Irene Singery

Comments (10)

riobus 5/03/04 18:57 …
ele vai em paz
andreleblon 5/03/04 19:01 …
Acabei de ouvir a noticia da morte do Jorginho Guinle no Jornal Nacional.
Realmente é mais uma perda para nossa cidade.
Esse Plaboy, talvez o ultio verdadeiro play boy brasileiro no bom sentido da palavra se foi , mas soube viver uma vida com tudo aquilo que lhe foi oferecido.
Eu adimirava o humor dele , a falta de preconceitos e a lucidez em ver o mundo como ele era e é, mesmo se para elel no passado essse mundo er melhor.
Fui apresentado a elel a uns 3 ou 4 anos aras no Baile de Carnaval do Copacabana Palace.
Que ele esteja la no ceu com tudo aquilo que merece.
André
marcelomartins 5/03/04 19:38 …
Andre…linda a homenagem…com certeza, só pelo humor dele…é merecida!!!!
E que foto bacana…bela foto mesmo!!!!
bjs…Marcelinho! ;0)))
Fã e “quase” vizinho do Copa Palace ;0P
aqua_man 5/03/04 20:42 …
Gostei da homenagem! E concordo com o que vc escreveu: tinha classe, não era esnobe, soube aproveitar a grana, sempre em ótimas companhias (também, né?), enfim…
Abraços!
sergioaraujo 5/03/04 20:53 …
Bem lembrado, soube viver no seu estilo, abs
Jason 5/03/04 23:50 …
E que o baixinho coma belas mulheres onde quer que esteja. Já pensou? Com um bom papo ele poderá encarar uma Ava Gardner, uma Rita Rayworth, uma Veronica Lake…
andredecourt 6/03/04 2:32 …
Rita Rayworth, dizem as más linguas que já foi consumada nesse plano !!!!
mrshakespeare 6/03/04 7:19 …
Cada cidade tem suas figuras míticas. Ainda ontem estavam mostrando, na GloboNews, uma entrevista com o Jorginho, aos 87 anos. Parecia ser simpático. Como “estrangeiro” ao cotidiano carioca, não tenho a real noção do que ele significava para os cariocas.
[]`s Pablo.
flamengo_1895 6/03/04 8:03 …
que legal o seu flog…achei um barato…obrigado pelos seus coemntários no blog da Cora sobre o Manto Sagrado.
rioantigo 6/03/04 18:35 …
Linda homenagem. Jorginho é a cara do Rio. Tem alma carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 + = 44