andredecourts foton från 2004-02-06

 

Foto tirada do livro “Rio 70”, que mostrava os projetos realizados nos últimos anos da década de 60 bem como o que seria realizado até 1975.
Essa é a Av. Brasil na altura de Bonsucesso no tempo dos sinais de transito e cruzamentos no nível, o livro explicava que nos próximos anos a avenida teria sua feição modificada com a construção de vários viadutos até Irajá que eliminariam os perigosos sinais e transformaria as pistas centrais em auto-estrada, além de ser adotado um moderno sistema de iluminação pública, com 6 lâmpadas de 1000 Watts de vapor de mercúrio por luminária, em postes de 17 metros de altura no local das lâmpadas fluorescentes colocadas nas décadas de 40 e 50, e que só iluminavam as pistas centrais, pois as pistas laterais foram sendo abertas de forma descontinuada através dos anos

Comments (22)

salama 2004-02-06 04:28 …
Belo resgate.
Quanto fusquinha!!!! Aprendi a dirigir num desses. rs rs
Lembro dos absurdos – para os padrões atuais – níveis de ruído e de emissão de gases dos veículos daquela época.
zelobo 2004-02-06 06:09 …
Me lembro de quando garoto, levar horas atravessando a loooonga av. Brasil com seus sinais….
lixeirio 2004-02-06 06:30 …
Parecia ser mais humana, não ? Mais viva !!! Talvez seja o pedestre para atravessar, coisa que não vemos mais na Av. Brasil.
angemon 2004-02-06 07:20 …
esseflog é um showwww! amigo, vê se aparece, ein? valeu sua visita!
chefinhu 2004-02-06 07:45 …
^:)
Nossa, que diferença! Como essa cidade cresceu de forma maluca.
jornalistabr 2004-02-06 09:43 …
Apesar de ter nascido no Leme, nesta época eu morava na Ilha do Governador, mas eu não me lembro destas modificações… também eu tinha 3 ou 4 anos de idade. Me lembro de como era próspera esta área da cidade, muitas empresas abrindo depositos e lojas ao longo da Av Brasil em contraste de hoje que muitas fecharam.
andredecourt 2004-02-06 09:48 …
Hoje em dia a Av. Brasil é o espelho da falta de políticas(várias delas) para nossa cidade…
bwanis 2004-02-06 11:32 …
to adorando “rever” o Rio….
🙂
gustavocarmo 2004-02-06 11:57 …
Cara, eu não estou conseguindo reconhecer esta altura de Bonsucesso. Seria onde hoje estão o Habib`s, a McDonald`s e a Univercidade (ex-Touring Clube)?
Este livro “Rio 70” ainda é encontrado nas livrarias? Tem outras fotos de Bonsucesso? Quero comprar o livro.
A coluna do Marcelo de Melo do caderno Zona Norte do O Globo traz todos os domingos, fotos da região ontem e hoje.
andredecourt 2004-02-06 13:18 …
Gustavo, as fotos dão sequência só mirando à pista, podemos ver pouco das construções, nas duas fotos seguintes, foram tiradas 3 em sequencia desde a abertura do sinal, e essa é a primeira, podemos ver só um grande galpão com duas abóbodas, que inclusive aparece na parte superior esquerda dessa foto, vemos um posto da Shell, e uma oficina chamada Mecânica Spirit com um letreiro da VW .
O Rio 70 foi um livro de distribuição intena do governo da Guanabara e não estava em comércio, foi feita uma única tiragem em 1969, hoje só se acha em sebos, embora nunca tenha visto um exemplar dele.
analyzator 2004-02-06 13:56 …
A larga Avenida Brasil já teve sinais de trânsito? Essa eu desconhecia…
dr_ocio 2004-02-06 15:10 …
Melhor que os 2 fuscas na primeira fila é o jeep ali no meio. e melhor que tudo isso é o teu trabalho de resgate. a saudade mata agente!
andredecourt 2004-02-06 16:42 …
tem tb um carro americano atrás do fusca à esquerda, acho que é um chevrolet da década de 50. e atrás do Jeep temos um Sinca Esplanada
poeta_rj 2004-02-06 17:36 …
DETESTÁVEL A ATITUDE DO FOTOLOG A RESPEITO DO HORÁRIOD E POSTAGEM PARA QUEM NÃO É USUÁRIO GOLD. EU IA POSTAR AGORA À NOITE E ESTOU IMPEDIDO. UMA COISA É VENDER UM SERVIÇO DIFERENCIADO, OUTRA É FICAR ACHANDO SUBTERFÚGIO PARA CHANTAGEAR OS USUÁRIOS GRATUITOS. SE PELO MENOS O SERVIÇO FOSSE BOM, ATÉ ME ANIMARIA PARA VIRAR GOLD, MAS COMO É TÀO RUIM QUANTO A TELEMAR DO RIO, PENSO MESMO É EM PROCURAR UM CONCORRENTE. VAMOS VER COMO ISSO FICA. SE CONTINUAREM DE BABAQUICE, TÔ FORA!
poeta_rj 2004-02-06 17:37 …
Eu, como muitos outros, estou dando um tempo também para ver qual a decisão do fotolog, mas já decidi que se a coisa continuar assim tb vou sair, procurar um concorrente ou desistir. Acho que os motivadores do fotolog.net podem até ser justos (não esperavam o sucesso que fizeram, ainda mais em terras brasileiras), mas podiam adotar outras soluções. Uma inteligente seria buscaqr o patrocínio das produtoras de cameras, por exemplo ou pelo menos apresentar as coisas de outra forma. Com um serviço tão ruime arrogância com que as coisas estão sendo apresentadas, realmente é lamentável. Ficarei triste de perder o contato com os amigos e com flogs que são muito legais de visitar, mas se eles nào me derem outra opção… 🙁
andredecourt 2004-02-06 19:37 …
Cara vamos esperar, o photopage está atraindo tudo de ruim que tinha por aqui, é só entrar na página principal deles e ver o desfile de narcisos….
Jason 2004-02-06 19:52 …
Vamo lá:
– o carro americano atrás do Fusquinha da esquerda é um Ford 1947 ou 1948 (impossível especificar qual destes dois anos pela foto);
– O que está atrás do Jeep CJ-3B (1953/1957) é um Esplanada do fim dos anos 60. Seguindo o Esplanada vai um caminhão Mercedes LP 321, que todo mundo conhece pela alcunha de Cara Chata;
– Atrás da Kombi, há um caminhão “super Ford” F-350, modelo lançado em 62. Provavelmente este bicho da foto ainda está trabalhando duro em 2004!
andredecourt 2004-02-06 19:55 …
Grande Jason vou te passar a foto em tamanho maior por email !
nelson369 2004-02-06 21:53 …
Francamente… o Jason não sabe se é Ford 47 ou 48… Tsc, tsc, francamente…
almacarioca 2004-02-08 17:20 …
Concordo, Nelson. O Jason já foi mais preciso.
André, passa a foto do “Camões” para o Jason. Se quiser postar alguma das que mandei, esteja à vontade.
jro 2004-02-09 06:39 …
A única coisa que o Jason não sacou é q
jro 2004-02-09 06:45 …
Perdão, apertei a tecla errada, por isto a mensagem acima se foi do meu computador :-)))
A única coisa que o Jason não sacou, e o André também, é que este grid de largada está aguardando a luz vermelha apagar para começar a caça ao fotógrafo….
JRO :-))