É hora do Rush
A foto de hoje nos mostra que nós no transito não são de hoje, mas já existem há pelo menos 50 anos.
A foto mostra uma grande confusão na Esplanada do Castelo, onde ônibus, lotações, carros de passeio e pedestres se apertam tentando algum espaço.
O local eu acho que é a Praça Estados Unidos, a rua que sai à esquerda é a Pres. Wilson e os carros tentam chegar na Av. Beira Mar
Comments (16)
jban 12/09/06 9:38 …
Estou em êxtase, quase transcendendo para um plano superior, admirando essas belas barcaças dos anos 50.
Estou em êxtase, quase transcendendo para um plano superior, admirando essas belas barcaças dos anos 50.
rodperez 12/09/06 10:05 …
carro é uma praga
carro é uma praga
Rafael Netto 12/09/06 10:15 …
Eu já disse isso outras vezes, eu sempre fico impressionado com a quantidade de carros que aparecem nessas fotos dos anos 50. É um paradoxo, porque na época era muito mais difícil ter carro.
http://fotolog.terra.com.br/rafael_netto
Eu já disse isso outras vezes, eu sempre fico impressionado com a quantidade de carros que aparecem nessas fotos dos anos 50. É um paradoxo, porque na época era muito mais difícil ter carro.
http://fotolog.terra.com.br/rafael_netto
jban 12/09/06 10:23 …
Rafael, este era o Centro da Capital Federal do Brasil… a concentração de automóveis era natural. Em compensação os bairros eram vazios.
Chuto 1959/1960. Vemos duas Vemaguetes, um Impala 58 ou 59, mas nenhum besouro assassino (como diria o Jason).
Rafael, este era o Centro da Capital Federal do Brasil… a concentração de automóveis era natural. Em compensação os bairros eram vazios.
Chuto 1959/1960. Vemos duas Vemaguetes, um Impala 58 ou 59, mas nenhum besouro assassino (como diria o Jason).
photomechanica 12/09/06 10:41 …
Eu não consegui ver o Impala do Jibão, mas em compensação vejo o Jason por todos os cantes desta foto.
:-)))))))))))))
:-))))))))))))))))))
:-))))))))))))))))))))))))0
Eu não consegui ver o Impala do Jibão, mas em compensação vejo o Jason por todos os cantes desta foto.
:-)))))))))))))
:-))))))))))))))))))
:-))))))))))))))))))))))))0
derani 12/09/06 13:19 …
Andre´acho que pela largura da rua e dos carros estacionados à direita não deve ser aí não.. me parece Almte Barroso ou Sta. Luzia com Av Pres. Antonio Carlos…
Andre´acho que pela largura da rua e dos carros estacionados à direita não deve ser aí não.. me parece Almte Barroso ou Sta. Luzia com Av Pres. Antonio Carlos…
Rafael Netto 12/09/06 13:21 …
Não vi as Vemaguetes mas ali na frente tem uma Rural com cara-de-jipe, também aposto nos últimos anos da década de 50.
quando será que o “besouro assassino” se tornou onipresente nas ruas?
Não vi as Vemaguetes mas ali na frente tem uma Rural com cara-de-jipe, também aposto nos últimos anos da década de 50.
quando será que o “besouro assassino” se tornou onipresente nas ruas?
José Sanctos 12/09/06 13:40 …
Período pré-fusca!
Se essa foto fosse tirada nos anos 60 ou 70 certamente ao invés de vermos Plymouths, veríamos dezenas de fuscas!
Período pré-fusca!
Se essa foto fosse tirada nos anos 60 ou 70 certamente ao invés de vermos Plymouths, veríamos dezenas de fuscas!
luiz_d 12/09/06 17:15 …
Discordo um pouco do JBAN quanto ao volume de tráfego nos bairros ser reduzido: depende da rua e do bairro.
A Rua Barata Ribeiro, nos anos 50, era um engarrafamento só na hora do “rush”.
Não se levava menos de meia hora do Túnel Novo até a Rua Bolivar, por volta das 18h / 19h.
Discordo um pouco do JBAN quanto ao volume de tráfego nos bairros ser reduzido: depende da rua e do bairro.
A Rua Barata Ribeiro, nos anos 50, era um engarrafamento só na hora do “rush”.
Não se levava menos de meia hora do Túnel Novo até a Rua Bolivar, por volta das 18h / 19h.
FlavioM 13/09/06 0:03 …
Estou babando como o JBAN. De cara, 2 Cadillacs e um Packard! Fiquei muito curioso com uma limusine (enorme) que está fazendo a conversão – é típica dos anos 30, mas não sei a marca.
O Rafael está certo, a Rural “bicuda” é da segunda metade dos 50. Com um Ford Fairlane que está mais atrás, de lado, é um dos carros mais novos aí
Estou babando como o JBAN. De cara, 2 Cadillacs e um Packard! Fiquei muito curioso com uma limusine (enorme) que está fazendo a conversão – é típica dos anos 30, mas não sei a marca.
O Rafael está certo, a Rural “bicuda” é da segunda metade dos 50. Com um Ford Fairlane que está mais atrás, de lado, é um dos carros mais novos aí
bebopcowboy 13/09/06 8:26 …
uff… genial, como siempre..
uff… genial, como siempre..
Ilan 13/09/06 21:51 …
Olha eu acho q é até 1961, acho q vi uma Chevrolet Brasil no canto inferior da foto. Vi o Packard, o Cadillac (um só), vi a Limousine (pelo estilo deve ser Rolls Royce ou Jaguar), vários Fords, Chevys, mas chutar o modelo pelo tamanho da foto não dá rs se fosse maior eu diri
Olha eu acho q é até 1961, acho q vi uma Chevrolet Brasil no canto inferior da foto. Vi o Packard, o Cadillac (um só), vi a Limousine (pelo estilo deve ser Rolls Royce ou Jaguar), vários Fords, Chevys, mas chutar o modelo pelo tamanho da foto não dá rs se fosse maior eu diri
Leonardo 17/09/06 13:28 …
Essa foto é de, no mínimo, 1959/60. O ônibus que aparece na esquina é um Metropolitana desse ano.
Essa foto é de, no mínimo, 1959/60. O ônibus que aparece na esquina é um Metropolitana desse ano.
Alexandre Figueiredo 24/09/06 23:06 …
Essa foto deve ser de 1960. Também notei o Metropolitana desse ano.
Essa foto deve ser de 1960. Também notei o Metropolitana desse ano.