Maracanã, final dos anos 50

av-maracana-enchente

Um ônibus da Linha 254 se esforça para passar num verdadeiro campo minado no final da Av. Maracanã, região hoje praticvamente engolfada pela Av. Radial Oeste.
No final dos anos 50 a cidade vivia um período muito parecido com o de hoje, abandono, indecisão política, falta de políticas públicas, invasão do espaço urbano, favelização galopante, especulação imobiliária……
Esse processo só seria muito diminuído com a criação do Estado da Guanabara e sua moderna administração, com plano de governo e políticas públicas bem definidas, um período de bonanaza, curto, que durou menos de 15  anos, mas que fez a cidade moderna na qual vivemos até hoje. Como era a cidade de Passos e Prado Júnior na qual os moradores de 1958/59 viviam, com seu modelo já exaurido.
Infelizmente há poucas esperanças, a curto espaço de tempo, para que possamos ter outro ciclo virtuoso na cidade, visto que, os atuais administradores são fiéis discípulos da politicagem, populismo, suberveniência e mediocridade política….. coitados de nós…