Nossa foto de hoje mostra uma tumultuada Av. Pres vargas durante as obras do Metrô.
O local e a região da Central do Brasil, estando o nosso fotógrafo nas cercanias da Praça XI, onde uma política de terra arrasada era feita com o álibi da construção dos sistema viário da Linha Lilás e do Metrô.
Vemos que com as crateras abertas no meio da rua, fruto do método construtivo utilizado pelo Metrô à época o “cut and cover” haviam vários desvios nas pistas da avenida, com um fluxo intenso de carros utilizado da pista central sentido Centro-Mangue para efetuar o trajeto contrário. A destruícão do antigo tecido urbano é tão intensa, e o tráfego tão pesado que ficamos praticamente sem referencial aonde estavam as pistas da avenida, sendo nossa dúvida sanada por um único poste de iluminação, dos originais da via, perdido e solitário junto ao Campo de Santana.
Junto ao campo os mais observadores irão notar uma passarela de pedestres, construída em estrutura metálica, que substituia a passagem subterrânea construída na época do Governo Lacerda para a travessia das pistas da larga avenida na frente da Central do Brasil. A passagem existe até hoje, tendo sido aproveitada pela estação do Metrô, a qual difere totalmente na arquitetura.
Comments (8)
Caraca… parece engarrafamento de São Paulo. Deus me livre.
Caos completo!
Belo resgate. Nota-se que até hoje o metrô está incompleto, pois ainda não compraram o número de trens necessários …
Sem comentários …
Que formigueiro ! Chose de loque
Desde ja esse transito ja era caotico. E detalhe: as obras do metro aconteciam. Hj em dia, mesmo sem obrar, o engarrafamento contia o mesmo Aff…
Não tenho saudades dessa época…..
Cheguei a pegar essa época, parecia outro planeta se comparado com hoje em dia.