Carnaval, cuidado freio a ar…..

andredecourt's photo from 2/5/05

Av Rio Branco, início dos anos 50, dois tradicionais exemplares da fauna carnavalesca carioca surgem na foto, as famosas “piranhas”.
O da direita como podemos ver é digamos, bem profissional…..
Já o dá esquerda é pura galhofa e irreverência, nas suas costas vemos dois cartazes, o de cima diz “Eu quero é mê rebolá” já mais embaixo os engraçados dizeres, retirados dos ônibus da época “mantenha distância freio à ar”.

foto: Cadernos do Edmundo

Comments (4)

bemaia 2/5/05 7:03 AM …
Não gosto de Carnaval, acredito que se vivesse nessa época também não gostaria, mas certamente, na década de 50, as brincadeiras era muito mais engraçadas e originais.
Beijos, Bê.
eduardo bertoni 2/5/05 8:45 AM …
Olha o Jason aí com o seu Chevy………….
Abs,
Bertoni
http://fotolog.terra.com.br/outromundo
[email protected] 2/5/05 10:01 AM …
Mereceu (e ainda merece)de gente muito conceituada vários estudos sobre o pessoal que no carnaval tirava a fantasia de 362 dias e botava a sua verdadeira roupa (personagem) nem que fosse para viver apenas 3 dias com ela.
Carmem Miranda já cantava de Assis Valente a conhecidíssima “Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí”. O próprio Assis Valente um baiano de Santo Amaro quem sabe por causa dessa mesma dificuldade em usar uma fantasia que não era sua o ano inteiro, acabou se suicidando em 1958 após duas tentativas frustradas.
Agora mesmo o Bola Preta está saindo lá na Cinelândia. Pena que o meu trabalho não me deixa estar lá.
Jason 2/6/05 4:28 PM …
Olha o Chevrolet aí!
Hoje é capaz de alguém ter feito uma foto semelhante, com o 52 no meio do Boitatá (o carro ficou estacionado de frente pro crime – pertinho da concentração do bloco). Como sempre, muito bom o cordão: bem animado, com todo mundo de fantasia e umas meninas ótimas!
Quem não foi, perdeu uma farra que começou na praça XV, passou pelo Largo de São Francisco, Carioca e foi acabar na Tiradentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 + = 34