Bar e Restaurante OK, Lido anos 30

av-atlantica-bar-ok

Encerramos a semana com mais uma foto da Life, estamos por volta de 1935/36.
Nosso período de tempo é no auge do esplendor Déco de Copacabana, e estamos em seu centro nervoso, a região do Lido, mais precisamente na esquina da velha Rua Haritof, hoje Ronald de Carvalho, com Av. Atlântica. Em destaque a movimentação do Bar e Restaurante OK em um Ed. Ribeiro Moreira sem as nefastas modificações que sofreu ao longo das décadas.
O segundo andar do restaurante era uma terrace, longe do feio puxadão dos dias de hoje e o prédio ainda tinha suas varandas abertas, com delicados gradis e luminárias dentro do padrão déco. É interessante ver a combinação cromática do predio, fachada de pó de pedra, venezianas e persianas copacabana brancas e esquadrias e metais escuros.
A movimentação era intensa, pois o Lido era o centro de diversões do bairro, com seus restaurantes, cafés, sorveterias e bares, no transito um ônibus da Light, e estacionado, alinhado aos postes do canteiro central, um Ford Business Coupe, estalando de novo.
Ao fundo, já na Av. Copacabana, vemos os clássicos edifícios Comodoro e Solano, com seu fantástico coroamento, que está intacto até hoje.

6 comentários em “Bar e Restaurante OK, Lido anos 30”

  1. Mais uma ótima foto. E ousadas as banhistas caminhando pela Av. Atlântica sem um roupão.
    Esta foi, sem dúvida, uma das melhores épocas de Copacabana.

  2. O acervo da Time-Life é um colírio para os olhos. Certamente podia-se estacionar no meio da pista, entre as “ilhas”. E provavelmente o dono do carro está na varanda tomando um “Chopp”, enquanto observa as “sereias” e o carro ao mesmo tempo.
    Notaram que o Logo do Cinzano não mudou todos essas anos ?

  3. André, acredito que o ônibus não era da Excelsior (Light), por o nome da empresa não vinha escrito em sua lateral. No ônibus em questão visto na foto, podemos ver ‘Empreza de Omnibus …’ sem o nome da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 62 = 69